3 dicas de como manter sapatos e bolsas sempre novos

Você sabe como manter seus sapatos e bolsas sempre novos? Confira essas 3 dicas para deixá-los sempre conservados e com cara de novo.

No corre corre do  dia a dia nem sempre temos tempo de manter tudo em ordem. Mas com pequenos hábitos criados e aplicados diariamente, podemos amenizar bem todos os afazeres.

Antes de qualquer coisa é importante saber que, sendo seus sapatos e bolsas de couro sintético, a forma de mantê-los novos e conservados é hidratando periodicamente as peças, evitando exposição direta no sol e colocando-os em áreas ventiladas, para tirar mal cheiros e evitar mofo.

Confira essas 3 dias e saiba como manter seus sapatos e bolsas sempre novos.

Bolsas

 Antes de guardar suas bolsas, sempre esvazie e realize uma limpeza interna. Isso manterá seu forro limpo e conservado, evitando mal cheiro e deixando sua bolsa já no jeito de ser usada, quando for usá-la novamente.

A parte externa pode ser limpada com um pano úmido e um pouco de veja, caso seja uma sujeira que esteja impregnada. Mas não deixe úmido, passe também um pano seco para enxugar bem. 

Caso seja uma bolsa grande, é bom deixá-la com um preenchimento, assim ela mantém sua forma. Esse preenchimento só não pode ser de papel, em razão de traças que podem aparecer e acabar comendo tanto o papel como o acabamento interno da bolsa.

Caso seja de couro sintético, lembre-se de hidratar e lustrar o couro com periodicidade. Quando for guardar, é bom utilizar sacos individuais de algodão ou flanela, para não arranhar o couro e evitar de desbotar. O mesmo serve para bolsas quem tenham miçangas e pedraria, com o intuito de conservar. 

Deixar as bolsas por muito tempo em cabideiros pode forçar suas alças e danificá-las, de preferência para as prateleiras, onde não ficarão tumultuadas e nem roçando uma na outra.

Sapatos

É preciso tomar um cuidado maior com os sapatos, pois eles trazem diversas sujeiras e bactérias para dentro de nossa casa. O ideal é deixar um chinelo só para dentro de casa, e quando chegar em casa, deixar o sapato usado do lado de fora até ser limpado.

Limpe-o utilizando uma escova e uma flanela, removendo toda a sujeira vinda da rua. Quando for tirá-lo após o uso, é bom deixar o sapato arejando por ao menos 12 horas, para que o suor do pé se disperse e evite o mal cheiro.

Ao tirar um sapato, deixe fora da sapateira por pelo menos 12 horas para que ele areje. Sendo de couro, os sapatos também devem ser hidratados periodicamente.

Quando for guardar seus sapatos deixe-os em fila, para sempre ter visibilidade. Caso não tenha uma prateleira, use caixas transparentes e que tenham ventilação, para guardá-los de forma segura e que os conserve.

As bota de cano alto devem receber o mesmo tratamento de bolsas grande, recebendo um preenchimento para manter seu formato. Para isso você pode usar revistas dobradas, cartolinas e até garrafas pets.

Gostou das nossas dicas de como manter sapatos e bolsas sempre novos? Coloque-as em prática e nos conte o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *