O Whatsapp atrapalha o seu relacionamento?

O Whatsapp surgiu para facilitar a comunicação de muitas pessoas, mas também já se tornou o motivo de discussão de muitos casais. Muitos brigam ou tem crises que não acabam por conta dele.

Dessa forma, como aprender a lidar com essas novas ferramentas de comunicação sem perder a cabeça? Qual é o problema de verdade? A internet é muito boa em muitos momentos, trazendo cada dia uma nova facilidade, como é o caso do whatsapp gb é considerado melhor que o Whatsapp Oficial.

Porém, esses meios de comunicação atrapalham um número muito grande de casais, principalmente por conta do WhatsApp. Mas será o que o aplicativo realmente atrapalha o seu relacionamento?

Confiança

Quando a gente consegue trabalhar os nossos medos, nossas inseguranças, desafios, conseguimos amadurecer como pessoa e isso vai refletir diretamente no nosso relacionamento. 

Ao analisar as discussões, brigas, muitas vezes elas surgem por inseguranças próprias ou medos. Mesmo quando temos um grande motivo, nada deve ser maior do que o medo de perder aquela pessoa especial.

Para conseguir lidar melhor com isso, é importante lembrar o que fez o casal ficar junto, o carinho que estabeleceu durante todo esse tempo. O WhatsApp realmente pode complicar a sua relação, mas apenas quando se permite isso. 

Diálogo

Mandou uma mensagem, foi visualizada, mas não foi respondida? Onde será que a pessoa está? O que está fazendo? E assim muitas paranoias surgem e não param, com a imaginação conseguindo chegar em lugares muito distantes.

Hoje quando há alguma urgência ou um mal-entendido, o melhor passo é procurar ter uma conversa. O casal precisa criar um diálogo onde tudo pode e deve ser conversado, desde as coisas mais práticas ou as tradicionais, como a insegurança que sentem em relação a essa comunicação.

Privacidade

A privacidade na relação é algo muito importante. Muitos casais fazem acordo de que nenhum pode olhar o celular um do outro. Mas por estabelecerem esse acordo, as dúvidas e a insegurança de que a pessoa está escondendo algo surgem.

Na maioria das vezes, nem é esconder nada, mas apenas manter a individualidade e privacidade com conversa entre familiares e amigos. Sim, não deve ter segredo entre vocês, mas cada um deve contar com o seu próprio espaço.

A individualidade de cada um é muito importante e por isso, a confiança precisa ser a base da relação. A pessoa nem tem nada a esconder, só quer ter algo que seja dele, não precisando compartilhar tudo com o outro.

O WhatsApp é um espaço individual e importante para cada pessoa. Não perca o seu espaço e a sua privacidade, pois elas são muito importantes para construir uma relação sólida.

Sim, realmente, podem surgir novas discussões por conta do WhatsApp e ainda por outros motivos. Para uma relação duradoura é necessário se esforçar, de ambas as partes para continuar compreendendo um ao outro.

Nos momentos de briga, quando parece que tudo está perdido, é a hora de respirar bem fundo, lembrar porque estão juntos e estabelecer que aquilo é apenas um aplicativo, uma modernidade e que pode ser resolvido por uma conversa real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *