3 dicas para mamães que são nômades digitais

Nômades digitais são pessoas, descritas como “digitais” porque ganham a vida trabalhando on-line e usando a tecnologia digital via Wi-Fi e Internet, e “nômades” porque viajam pelo mundo. Talvez essa pessoa viaja para trabalhar para um cliente ou talvez procurar trabalho? 

De qualquer forma, a prioridade é sempre encontrar um bom equilíbrio entre a maternidade, se encarregar de levar copos de transição avent pétala, fraldas, remédios e tudo que uma criança demanda, além do próprio trabalho. 

Há um número crescente de trabalhadores adotando isso como estilo de vida, mas quais são algumas dicas de trabalho para os pais nômades digitais do mundo moderno?

Encontrar trabalho

O modo de vida nômade digital oferece muita flexibilidade sobre quando e onde você trabalha. Enquanto houver Wi-Fi e acesso à Internet, você poderá trabalhar a partir de mais ou menos onde quer que esteja. 

Por exemplo, se você é escritor e é pago por artigos de blog, desde que tenha um dispositivo de computação adequado, como um laptop ou tablet e acesso on-line, poderá realizar seu trabalho, permitindo, é claro, pelos prazos do seu empregador. Isso pode ajudar a aumentar o tempo gasto em casa com seus filhos, por isso pode ser a escolha ideal para os pais. 

Você pode procurar trabalho em qualquer lugar, desde que a empresa para a qual trabalha vá feliz com os trabalhadores remotos. Existem quadros de empregos online, onde você pode procurar trabalhos que se adequem a um nômade digital.

Muitas empresas de tecnologia empregam trabalhadores remotos, então é aí que um nômade digital pode encontrar trabalho e ser capaz de fazê-lo em outra parte do mundo.

Locais populares para nômades digitais

Embora você não precise se preocupar com o local de trabalho e a capacidade de viajar, ainda precisa pensar em seus filhos. Levar seus filhos pode ser um desafio, mas também cheio de aventuras e uma experiência muito gratificante em geral. 

Seus filhos aprenderão várias línguas e serão mundanos desde tenra idade. Você pode economizar dinheiro alugando um lugar para ficar em uma parte do mundo onde os aluguéis e o custo de vida são baixos.

Existem vários locais que atraíram nômades digitais por esse motivo. Chiang Mai, no norte da Tailândia, a ilha de Bali e o Vietnã são lugares populares entre os que adotaram o estilo de vida nômade digital.

Acomodação de curta duração

Como um nômade digital não precisa ficar em um determinado local por muito tempo, geralmente aluga acomodações de curto prazo. Pode ser um albergue ou hotel de apartamento. 

Os nômades digitais costumam participar de conferências e outros grandes eventos, para participar ou escrever uma reportagem como jornalista que trabalha online. 

Os hotéis que oferecem salas diurnas podem ser muito úteis para um nômade digital que fica apenas na cidade por um dia porque está participando de um evento, mas ainda precisa de um lugar privado para relaxar entre palestras, workshops e reuniões. 

Uma maneira fácil de encontrar esse tipo de acomodação é reservar um hotel de uso diário. Dessa forma, você também pode garantir que seus filhos tenham um local confortável para ficar enquanto você estiver ocupado trabalhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *