Moda

5 dicas para se tornar uma mulher mais estilosa ao se vestir

Estar bem consigo mesma ao se vestir, talvez seja uma das melhores sensações que existem. As roupas têm um poder magnífico de elevar a autoestima da mulher.

Não existe nada mais gostoso do que se olhar no espelho e se sentir poderosa, não é mesmo?! E para deixar esse sentimento ainda mais intenso, separamos aqui algumas dicas que vão te deixar ainda mais estilosa ao se vestir. Confira!

1. Aprenda sobre styling

Uma das maiores dificuldades das mulheres ao criar um look é a falta de conhecimento sobre algumas técnicas de styling básicas, como combinação de cores ou o uso de acessórios. 

Um vestido camisetão pode ficar muito estiloso se for combinado com um acessório ‘statement’ (acessórios statement são peças que se destacam num look. Por exemplo: óculos escuros, colares, brincos, anéis, pulseiras, lenços, malas e sapatos que são mais marcantes, assumindo-se como a peça central), mas muitas não têm ideia disso.

Um look clássico, pode transmitir uma mensagem bem criativa e moderna, ou seja, bem mais estilosa, se houver a combinação de cores certa. Porém, o que normalmente acontece, é que as mulheres têm receio de errar e preferem não ousar nas combinações.

Portanto, a primeira dica é essa: saia da caixinha e busque aprender mais sobre styling para que perca o medo de se jogar na hora de escolher seus looks.

2. Saiba como gastar o seu dinheiro

Um “erro” muito comum na hora de comprar roupas é optar por peças básicas e mais baratas, geralmente compradas em marcas de fast fashion, por exemplo. Porém, vale a pena ressaltar que você deve fazer suas compras de acordo com a sua condição financeira.

O que acaba acontecendo nisso, é que as peças chaves do seu armário, ou seja, as mais clássicas e que você vai usar com mais frequência, precisam ser de boa qualidade e ter uma durabilidade maior. Portanto, sempre que puder, ao comprar uma peça um pouco mais cara, pense como se estivesse fazendo um investimento em si mesma, porque realmente estará. 

3. Foque na ocasião

Focar na ocasião é um fato muito relevante ao se vestir. O que faz você estar bem vestida, estilosa e segura de si, é estar vestida adequadamente. 

Se você precisa estar confortável, por exemplo, em uma festa mais informal, você não pode estar com um salto alto, por exemplo. Isso significa que deve levar em conta o tipo de evento e o lugar onde você vai estar para não errar no look e passar o dia (ou a noite) se sentindo desconfortável.

4. Atenção ao conforto

Ao falar sobre conforto, o mais importante para criar um look estiloso e sem esforço é você se sentir segura usando uma peça de roupa, caso contrário, o look não irá ornar com você. 

Um exemplo de situação é você estar com um decote mais ousado e ficar o tempo inteiro pensando nele, se você está “exposta demais’’ etc. Isso seria se esforçar para fazer um look funcionar quando claramente aquela peça não reflete quem você é e não te deixa bem.

O segredo é se vestir de maneira que passe o seu compromisso totalmente em paz com sua roupa.

5. Conheça a si mesma

Por último, mas não menos importante: o que muitas pessoas deixam passar é que o autoconhecimento é importantíssimo na hora de montar o look. 

Pode até parecer algo desnecessário de se pensar, mas a verdade é que quanto mais você entende sobre o seu biotipo e sobre a mensagem que você quer transmitir com um look, melhor você vai se vestir, isto é, de uma forma mais genuína e verdadeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *