Tendências e dicas de iluminação doméstica

Durante anos, nosso mundo passou por grandes mudanças ao longo da história, mudanças que marcaram o início ou o fim de diferentes etapas. 

O que chamamos de “revolução” indica uma mudança abrupta e radical. Todas essas mudanças começaram na segunda metade do século 18:

Você sabia que, até o final de 2020, haverá mais de 30 bilhões de dispositivos conectados à internet? 

Tendo em conta este mercado potencial, a iluminação inteligente é um dos segmentos que mais cresce.

Porém, um grande avanço foi visto desde que passamos das lâmpadas tipo Edison para as lâmpadas fluorescentes e depois para a tecnologia LED, que hoje são a substituição da iluminação “tradicional”.

Lâmpadas inteligentes são o que se segue, por isso, veja a sua segunda via da conta de água e conheça sobre as tendências do momento para investir nisso: 

Mas o que é iluminação inteligente?

Em suma, é quando as nossas lâmpadas, além de serem de tecnologia LED, nos fornecem luz quando e onde é desejada ou necessária. 

Pelo simples facto de sermos LED obtemos um menor consumo e isto mais a potência de controlo da iluminação, dá-nos uma poupança de quase 90% na nossa conta de luz.

Não necessitamos de instalação especial, basta ter as nossas lâmpadas e projetores inteligentes, a aplicação à qual vão estar integrados e a internet que temos em casa. 

Além disso, eles são escaláveis, o que isso significa? Podemos adicionar quantos dispositivos quisermos a qualquer momento, dando-nos a facilidade de nem desequilibrar o bolso, já que não requer um grande investimento.

Cuidar do que é sustentável: uma responsabilidade.

Um dos fatores que impulsionam a iluminação inteligente é o setor ambiental. 

Vivemos um crescimento sustentável todos os dias e, fazendo uso da tecnologia, temos a obrigação de ir de mãos dadas com o cuidado com o meio ambiente. 

Assim, integramos tecnologia para melhorar nosso dia a dia e torná-lo extraordinário.

Você consegue se imaginar sendo capaz de controlar sua iluminação inteligente como quiser? 

Agora pode ser manipulado através de várias opções: através de uma aplicação, um telecomando, o interruptor tradicional que todos temos em casa e até através de um assistente de voz inteligente. 

Isso, até aumentando nossa produtividade.

Além disso, uma das principais características é que podemos ter acessibilidade remota. 

Ou seja: trocar as luzes inteligentes da nossa casa de onde estivermos, criar cenários e horários para que acendam ou apaguem em determinado horário.

As principais vantagens da iluminação inteligente é que podemos ter uma casa mais dinâmica, pelo que a mesma experiência de estar em casa será mais agradável. 

Pense bem, mude toda a iluminação da poltrona da nossa sala, que tal?

Como a luz influencia?

A iluminação em nossa casa tem o poder de influenciar o mesmo mobiliário, decoração, arquitetura e até mesmo nosso estilo de vida e nós mesmos.

Por ter 16 milhões de cores e 64 mil tons de branco, podemos ter grande versatilidade, além de controlar a intensidade, tudo isso para criar os cenários perfeitos para cada ambiente e para cada momento.

Por serem luzes inteligentes, possuem uma micro memória que aprendemos dia a dia, esta para alertar de uma presença estranha; 

Quando saímos de casa e voltamos tarde, podemos ativar o modo “férias” para que as nossas luzes simulem a nossa presença de manhã, tarde e noite quando não estivermos em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *