Como digitar mais rápido: dicas e truques para dominar o teclado

Vivendo na borda digital, onde digitar é quase uma necessidade diária, aprender as formas de uso adequado do teclado é crucial. 

Você não só pode ser mais produtivo e fazer as coisas mais rapidamente com um teclado, como digitar mais rápido pode permitir que você mantenha seu cérebro em dia e ainda entender mais em um curso de digitor online.

Neste artigo, daremos 3 dicas para você começar a digitar de forma mais rápida e adequada. Algumas das dicas são bastante óbvias, mas forneceremos alguns aplicativos para ajudá-lo a praticar e aprender mais rápido.

1. Livre-se dos maus hábitos

Livrar-se de seus maus hábitos de digitação é provavelmente a coisa mais difícil de fazer. Você provavelmente tem usado o mesmo método de digitação desde que começou a usar um teclado, até onde coloca as palmas das mãos.

 Se você é um jogador de FPS (First Person Shooter), provavelmente está acostumado a colocar sua mão esquerda nas teclas WASD e pode ter dedos mais fortes na mão esquerda do que na direita (falando por experiência própria aqui).

Digitação com 2 dedos

Outros podem digitar apenas com dois dedos, pairando sobre dez (ou mais) teclas cada, tendo sempre que manter os olhos no teclado para pegar as teclas certas. 

Embora você possa digitar rápido com apenas metade dos dedos necessários, é preciso abaixar o pé (ou as mãos) e quebrar esse hábito imediatamente.

2. Use todos os 10 dedos

A próxima etapa é reaprender o posicionamento correto dos dedos no teclado. Se você olhar mais de perto o seu teclado, você notará saliências em cada uma das teclas F e J. Isso ajuda a encontrar o posicionamento correto dos dedos sem ter que olhar para o teclado.

O ideal é que seus dedos indicadores repousem sobre as teclas F e J e os outros dedos se encaixarão naturalmente.

Você notará que os dedos médios e anulares são usados ​​apenas para algumas teclas do teclado, enquanto seus dedos indicadores estão na seção intermediária do teclado. As teclas de navegação, pontuação e função são controladas principalmente pelo dedo mínimo.

Posicionamento do dedo do teclado

Se isso o confunde, visite sites como o TypingClub ou Typing Web, onde eles o guiam por cada etapa para se familiarizar com o teclado. 

Alguns de seus exercícios envolvem apenas 2 dedos e, conforme você avança através do programa, você irá dominar lentamente a forma de digitar no teclado mais rápida e adequada.

3. Aprenda a digitar

A seguir: Digitação por toque. É quando você digita sem ter que olhar para o teclado. Na verdade, para digitadores experientes, olhar para o teclado os torna mais lentos.

Para chegar lá, é preciso prática, e não estamos falando de horas aqui. Pode levar semanas até que você condicione seus dedos para assumir o controle das teclas “pelas quais eles” são responsáveis. Mesmo que isso o deixe mais lento, não volte ao modo como costumava digitar.

Agora, tente digitar frases sem olhar para o teclado e tente se lembrar da posição de cada letra. 

Se você tiver que dar uma espiada no teclado, poderá, mas execute a mesma palavra ou frase outra vez, desta vez sem olhar para o teclado. Demora um pouco, mas se você estiver determinado, fica mais fácil a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *