O segredo para criar o roteiro de viagem perfeito

Ferramentas modernas de criação de itinerários, de sites a aplicativos móveis, permitem que os agentes de viagens e viajantes criem cronogramas de viagens coloridos e compartilhem seus planos de viagem com clientes e entes queridos. 

Mas a capacidade de projetar um itinerário eficaz e perfeito exige mais do que apenas sinos e apitos – e planos de viagem bem elaborados são um componente integral de qualquer viagem de sucesso.

Então, qual é o segredo para criar um ótimo roteiro de viagem

Depois de conseguir um negócio sólido de passagem aérea, providenciar o aluguel de um carro e até mesmo conseguir uma bagagem leve, existem algumas táticas menos óbvias que você pode usar para organizar uma viagem perfeita

Seja realista

Claro, você gostaria de aproveitar sua viagem ao máximo reservando um voo noturno e, em seguida, agendando um dia inteiro de atividades no primeiro dia, apesar de uma diferença de tempo de oito horas. 

Mas, no final da viagem, é provável que você pareça e se sinta como se tivesse passado a semana em um campo de treinamento correcional. 

Se você realmente deseja incluir cada passeio, refeição e excursão que digitou em seu itinerário, mas como ele está atualmente, você está dormindo seis horas por noite sem espaço para um ajuste de horário.

É a hora de ser flexível: você precisa adicionar um dia —Ou interromper uma atividade.

Seja flexível

Coreografar tudo o que você deseja em um cronograma perfeito, especialmente se você estiver visitando várias cidades ou países, pode ser um grande desafio. 

Torne isso mais fácil criando uma lista de tudo o que você deseja ver ou fazer em sua localidade. Em seguida, coloque a lista em ordem de prioridade. 

Para ajudar a estimar quanto tempo uma atividade levará ou quanto tempo levará para chegar lá, peça conselhos a um agente de viagens, consulte um guia ou avaliações para obter as perspectivas de outros viajantes que estiveram lá e fizeram isso. 

Pesquise os eventos que acontecem em seu destino enquanto você estiver lá (sites de conselhos de turismo são bons para isso – eles geralmente têm calendários de eventos) e planeje de acordo. 

Anote novas opções 

Pode haver um festival bacana que você deseja incluir em sua programação ou, no extremo oposto, você pode querer evitar uma certa parte da cidade se estiver lotada ou bloqueada.

Observe também os feriados locais que coincidem com sua viagem, o que pode afetar os horários de transporte, o horário de funcionamento do negócio, etc.

Os viajantes ambiciosos que planejam embarcar em uma viagem de uma semana pela Europa (sim, nós realmente ouvimos falar de pessoas que tentam ver um continente em menos tempo do que leva para aprender a dança do Thriller) devem fazer um planejamento sério. 

Em um caso como esse, um mapa é seu melhor amigo quando você prioriza atividades. Olhe para um mapa e comece a agrupar as diferentes atrações que deseja ver por bairro ou região – isso ajudará a minimizar o tempo de trânsito entre uma parte do seu itinerário e a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *