Moda

Grillz – Você sabe o que é? Conheça mais sobre essa moda os seus malefícios

Você já ouviu falar em grillz? Se sua resposta é não, você não é o único. Essa é uma moda que muitos famosos estão aderindo e influenciando outros. Por aqui no Brasil essa moda ainda é nova e poucas pessoas sabem do que se trata.

Por ser algo que é colocado nos dentes, é necessário ter o máximo de cuidados para evitar qualquer problema bucal. Acontece que evitar problemas decorrentes dessa escolha, é quase impossível.

Embora tenha surgido nos anos oitenta, nos últimos anos a utilização dele tem tido um crescimento significativo, especialmente entre os jovens. Veja mais sobre este assunto e se é seguro fazer o seu uso.

O que é Grillz?

Para quem não sabe, grillz é um aparelho de metal que é colocado sobre os dentes, com o objetivo de mudar a estética dentária. É um acessório criado unicamente para os dentes e seu material pode ser de ouro, prata, diamante ou platina.

Esses aparelhos podem ter vários formatos e detalhes que os deixam ainda mais interessantes para seus adeptos. Essa estrutura de metal fica fixa nos dentes por meio de um agente colante, muitas vezes o silicone.    

Mas seu uso pode provocar diversos problemas de saúde na região da boca.

Quais os problemas que ele pode causar?

Não é à toa que cresceu o número de pessoas procurando ajuda médica para resolver os problemas que esse metal causou. Com isso, muitos recorrem a algum plano odontológico para fazer um tratamento extenso nos dentes com o objetivo de minimizar os danos causados.  

Esse metal geralmente causa o desgaste dos dentes e também podem provocar fraturas. Se não estiverem bem colocados podem provocar a retração da gengiva, principal motivo da sensibilidade nos dentes.

Essa grade estética também pode provocar várias infecções e inflamações, como também lesões. Os edemas na região também são comuns. Como é algo que impossibilita uma boa limpeza nos dentes, geralmente a pessoa também desenvolve o mau hálito.

Esse acessório também atrapalha na mastigação, devido a dor e a sensibilidade. Sem falar que bactérias acumuladas na boca podem levar ao surgimento de vários problemas de saúde.     

Quais são os cuidados necessários?

Antes de optar por colocar essa grade estética, como é conhecido o grillz, o mais indicado é conversar com um dentista para saber todos os cuidados que você deve ter.

Os cuidados principais que você deve ter é uma boa higiene bucal, não deixar acumular comida entre os dentes. Isso vai evitar que você desenvolva mau hálito e bactérias, eliminando a possibilidade de infecções.

Para isso, você precisa escovar seus dentes sempre que acordar, depois das principais refeições e antes de dormir e nunca deve deixar de lado a escovação na grade. Ela também precisa ser bem escovada. O uso de fio dental e de enxaguantes bucais também são recomendados.    

Evite os aparelhos caseiros  

Para evitar problemas sérios de saúde bucal é preciso procurar um profissional capacitado para colocar essa grade dentária, ou seja, o grillz.

Na internet é muito fácil encontrar pessoas ensinando alguns meios de fabricar essa grade de forma caseira, mas isso é muito arriscado e pode trazer sérios danos à saúde.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *