Moda

Qual a lingerie perfeita para o seu corpo?

Você sabia que existem tipos de lingeries ideais para o seu corpo?

E a escolha da lingerie ideal para cada formato de corpo é super importante para valorizar ainda mais as curvas femininas.

Peças íntimas são primordiais para o vestuário feminino, pois quando escolhidas da forma errada, podem até atrapalhar em um look.

E mais do que isso, calcinhas e sutiãs não têm como única utilidade esconder as partes íntimas do corpo, elas são capazes de aprimorar a sensualidade de uma mulher.

Quando escolhidas da forma errada, podem estragar o caimento das roupas, fazer marcações estranhas no corpo, causar incômodos e, até mesmo, machucar. Veja quais são os formatos do corpo que existem e identifique o seu.

Lingerie para corpo Ampulheta

As maiores características do corpo ampulheta são os ombros largos e o quadril na mesma proporção. Geralmente os seios são mais avantajados e a cintura é mais fina.

Sendo assim, as lingeries sugeridas são as menos chamativas. Opte pelo sutiã meia taça com detalhes no centro e calcinhas com alças mais largas.

Lingerie para corpo Pera

Uma característica marcante do corpo pera é o quadril largo. Geralmente os ombros e seios são menores e a cintura é fina.

As melhores calcinhas são as de alças mais largas e sem estampa. Para os sutiãs, aposte nos que contém detalhes, como por exemplo, os com muito bordado e rendas.

Lingerie para corpo Triângulo Invertido

O corpo triângulo invertido apresenta os ombros mais largos do que o quadril. Normalmente, os seios são bem avantajados.

Prefira sutiãs com alças bem largas e maior sustentação inferior, também mais largas. Escolha calcinhas cavadas, com detalhes e laços laterais.

Lingerie para corpo Oval

O corpo oval caracteriza-se pelos seios volumosos e cintura arredondada.

Escolha sutiãs com formas geométricas ou listras verticais. Prefira calcinhas mais cavadas, tipo asa deltas e que tenham alças finas.

Lingerie para corpo Retângulo

O corpo no formato retângulo é caracterizado pela proporção similar entre quadril, cintura e ombros.

Prefira bojos meia taça com detalhes, estampas, rendas e etc. Para as calcinhas, aposte no estilo asa delta, com amarrações laterais e babados.

Alguns exemplos de calcinha e sutiã e em qual tipo de corpo elas se adaptam melhor

Calcinhas

  • Biquíni ou tanga: É o modelo mais adequado para todos os tipos de corpo.
  • Fio dental: É a campeã quando o assunto é sedução. Ela valoriza o bumbum e não marca a roupa.
  • String: É pequena como o fio dental, mas não é a mesma coisa. Este modelo é o mais evitado por quem tem quadris largos por ser fininha nas laterais. Funciona bem para quem tem a parte de baixo do corpo mais fina.
  • Caleçon: Esta é uma calcinha que traz muito conforto. É também conhecida pelo nome de “shortinho” ou “boxer”. A calcinha caleçon é mais larga nas laterais e proporciona sustentação na barriga, dependendo da altura.

Sutiãs

  • Sutiã demi: Este é um modelo de sutiã mais comum. Possui sustentação média, sendo mais adequado para mulheres com seios médios aos pequenos por ter a taça maior.
  • Cobertura total: Este modelo é o ideal para quem precisa de sustentação. Seu bojo possui uma maior cobertura, suas laterais são largas e com isso, garantem maior suporte; e a taça é inteira.
  • Sutiã em V: Estes modelos são os famosos “push-up”. Valorizam a região do colo e são ótimos para quem tem seios pequenos ou separados.
  • Sutiã tomara-que-caia: Ele é um dos que têm mais estrutura na base. É reforçado nas laterais e a taça é maior e mais firme. Recomendado para todos os tamanhos de seios.

Agora que conseguiu identificar o estilo de lingerie mais confortável para o seu corpo, aposte no estilo que quiser para valorizar sua silhueta. Além destes modelos citados, você pode ir atrás de outros e escolher o seu preferido.

Invista em calcinhas confortáveis durante o dia, pois fazem muito bem para a saúde íntima e se jogue em um sex shop para arrasar ainda mais à noite com calcinhas de estilos mais ousados.

Mas, lembre-se: Todos os corpos são lindos e você deve apenas ressaltar o que já tem de bonito em si mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *