Moda

Saiba quais são as peças coringas que todo armário deve ter

Ter o guarda-roupa recheado é sempre bom, porém ter as peças certas que podem ser usadas em várias ocasiões é melhor ainda!

Neste artigo, você aprenderá o que são as famosas peças coringas e conhecerá algumas delas. Então, prepare o cartão de crédito para adquirir as que estão faltando no seu armário e continue lendo a seguir.

O que são peças coringas?

Peça coringa é o nome dado às roupas básicas e simples, porém, que são indispensáveis. 

Essas peças fazem com que seja possível organizar a composição de looks de estilos e propostas diferentes que cabem em diversas ocasiões.

Camisa branca

A camisa branca de botões consegue ser básica e elegante ao mesmo tempo, ou seja, é uma das opções mais versáteis para ter dentro do armário.

Com ela, é possível compor tanto looks casuais e despojados quanto um visual mais formal, pois pode ser utilizada fechada ou aberta, com vários tipos de acessórios e ser combinada com vários tipos de calças e saias.

Calça jeans

A calça jeans é, sem dúvidas, uma peça indispensável nos guarda-roupas, independentemente do gênero e da idade. 

No entanto, para ser considerada coringa, ela precisa ser lisa, sem muitos detalhes, manchas ou rasgos e ser de uma cor que combine com as demais peças.

Vestido preto

O “pretinho básico” não poderia faltar nesta lista, não é mesmo?! 

Em muitos momentos de indecisão sobre o que vestir em determinados eventos, o vestido preto consegue cumprir seu papel com maestria, e é por isso que não pode faltar de forma alguma!  

E ele é considerado uma peça coringa porque consegue se adequar à diversas ocasiões, basta escolher corretamente o sapato e os acessórios. 

Um vestido tubinho básico com um salto alto e um colar chamativo, por exemplo, pode ser o look perfeito para um sábado à noite. Já com um tênis branco e uma jaqueta jeans, pode virar o visual perfeito para um passeio no shopping. Ele é extremamente versátil!

Camisetas lisas

Independentemente do seu corte ou decote, as camisetas são, com certeza, consideradas peças coringas. Isso porque elas combinam com todos os tipos de calças, casacos, jaquetas, saias, shorts e sapatos.

No entanto, é recomendado ter em seu armário algumas camisetas de cores mais neutras, como o branco, o preto e o cinza, pois são as que combinam com outras tonalidades.

Calça preta

Assim como a calça jeans, a calça preta também não pode faltar de maneira alguma dentro do seu armário.

Ela se encaixa perfeitamente em diversos tipos de ambientes e os tecidos de alfaiataria ou sarja têm a capacidade de compor looks formais, sociais ou despojados, dependendo das combinações.

Macacão

O macacão, nas suas mais variadas formas, é uma das peças mais práticas e confortáveis que existem.

Macacões compridos, dependendo do tecido e caimento, substituem perfeitamente o vestido em eventos mais sociais. Já os macacões curtos, são ideais para passeios em dias quentes e para o dia a dia. Cintos, brincos e clutches dão ao visual ainda mais sofisticação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *