Dicas de looks Moda

Veja algumas combinações que podem ser feitas com body feminino

O body feminino é uma peça de roupa que, nos últimos anos, vem ganhando cada vez mais visibilidade.

São diversos os modelos disponíveis, em diferentes tecidos, cores e estampas, então é uma opção ótima para apostar em looks diferentes e estilosos. 

Você sabe quais roupas combinam perfeitamente com um boy feminino? Continue lendo a seguir para pegar algumas dicas.  

1. Com peças de alfaiataria

Mesmo sendo uma peça informal, o body feminino pode ser usado em ambientes de trabalho. 

Porém, você precisará saber escolher o modelo certo. Um body de renda, por exemplo, pode não ser a melhor escolha para um ambiente tão sério. No entanto, uma peça sem ou com pouco decote e costas fechadas e menos colado, pode ser combinada com uma saia lápis ou calça de alfaiataria e um blazer.

Uma ótima dica é optar por um body de cores sóbrias, como o preto, vinho, azul-marinho, grafite e verde musgo.

2. Com skinny

O body de modelo mais larguinho e colorido fica perfeito com uma calça skinny de cintura alta e é uma ótima opção de look para passear no shopping, almoçar fora e ir à festas. 

No entanto, para não acabar caindo no sexy óbvio, aposte em um kimono, um cardigan comprido ou jaqueta perfecto por cima para deixar o look mais despojado. 

Nos pés, escolha sapatos que tenham a ver com a ocasião. Porém, um  par de tênis bem moderno ou um scarpin nude sempre serão escolhas certeiras.

5. Com saia

Seja uma saia jeans, longa, midi, rodada, godê ou plissada, é muito difícil — até mesmo impossível — encontrar um modelo que não combine com um body.

Ambas as peças conseguem deixar o look bem feminino, porém, tome cuidado quando for fazer combinações. Se a saia for muito curta, por exemplo, opte por um body mais fechado ou com mangas. Caso seja longa, abuse dos bodys decotados. 

Se quiser usar o body em um evento noturno, opte por uma cor neutra na parte de cima e escolha uma saia bem trabalhada, com detalhes de pedrarias, brilhos ou franjas e capriche na escolha da sandália. Agora, para passeios ao ar livre, durante o dia, tênis brancos são as opções perfeitas.

Esses detalhes fazem com que o look fique bem mais equilibrado e mais bonito.

6. Com bermuda

O que mais vemos por aí, é a tradicional combinação de body com short, mas que tal fazer diferente e escolher uma bermuda?

Há algum tempo, a bermuda começou a tomar seu espaço nos guarda-roupas femininos e ganhar mais visibilidade. 

Ela pode ser de jeans ou linho e fica ótima quando combinada com um blazer e tênis. E nesta opção, tanto um body fechado e neutro quanto um decotado e cheio de detalhes como brilho e babados, combinam perfeitamente. 

A bermuda permite que você brinque com a composição dos looks, e como os modelos de body são infinitos, você pode adaptar o visual às ocasiões e estilo que deseja apostar no dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.