Tendências

Veja como usar os tons da moda na reforma do seu sofá

A moda pode estar em todo o lugar, até mesmo no sofá de sua sala! Isso mesmo, a moda chegou até mesmo nesse objeto tão essencial na vida de um ser humano, e pode deixá-lo ainda mais apaixonante.

O sofá antigamente era um objeto que se tratando de revestimento, tinha um padrão, e as pessoas compravam as cores mais tradicionais, mesmo que seus desejos fossem tê-los em outras cores.

Com o passar dos anos, as mudanças na vida e na rotina das pessoas fizeram esse objeto ficar ainda melhor, pois começamos a ver alguns sofás de cara nova. Você tem um sofá e deseja reformá-lo ao seu gosto?

Então providencie o grampo para tapeceiro, o grampeador e todo o restante do material e escolha o tecido que mais combina com você. Confira agora algumas dicas.

Sofá em tons escuro

No passado era só o que víamos, sofá nos tons escuro e hoje em dia, esse tom ainda continua fazendo muito sucesso. Especialmente se a pessoa em questão gosta de um ambiente com cores vivas.

O ideal é usar o tom mais escuro no sofá, que vai ficar em um ambiente em que a cor predominante é clara, de preferência branca. Dessa forma, a sala ganha um ponto de destaque muito equilibrado, o sofá.  

Sofá em tons claros

Os sofás em tons claros são ideais para ambientes como quarto. Existem vários modelos de sofás que combinam muito bem com esse tom.

Os tons claros são ideais também para aqueles ambientes em que não recebe criança e animais, pois se o ambiente tiver um desses dois, esse tom claro logo vai ficar bem manchado. Qualquer mancha é difícil demais de esconder em cores claras e dependendo do tecido, seu sofá vai ficar todo estragado.

Por isso, opte por tons claros em locais longe de pets e crianças.

Sofá de cor cinza

O sofá cinza é um dos mais escolhidos pelos decoradores, pois combinam muito bem com diferentes ambientes.

Você pode escolher um revestimento cinza para a reforma de seu sofá e apostar que ele vai ser o centro das atenções em sua sala. Além disso, você ainda pode dar muito charme e elegância ao seu sofá por colocar almofadas coloridas, assim o contraste com o cinza deixará o objeto ainda mais interessante.   

Sofá em tons rosa

O rosa sempre esteve na moda e agora pode ser vista em revestimento de sofás. Há vários tipos de rosas, e essas cores são ideais para locais como quarto de menina e espaço de beleza como um salão de cabeleireiro.

É um tom muito sofisticado e delicado, deixando o ambiente muito aconchegante, se houver uma boa combinação das cores em volta, claro. Evite usar tudo rosa e em diferentes tons de rosa no mesmo ambiente.

Sofá com estampas

Os sofás com estampas estão fazendo o maior sucesso e já se tornaram o queridinho de muita gente. Se você também quer estar na moda por ter um sofá estampado, escolha uma estampa que combine com o seu ambiente.

Você pode optar por estampas florais, estampas mais claras ou em cores mais vivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *